Foto: Beto Albert (Diário)
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apresentou a oito escolas da rede estadual da região detalhes do trabalho que busca promover melhorias estruturais nos estabelecimentos de ensino em encontro no município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As reuniões são coordenadas pelo Núcleo Permanente de Autocomposição (Mediar/MPRS) com o objetivo de realizar tratativas para solucionar problemas nas estruturas físicas dos prédios. Esse foi o primeiro encontro com a participação das escolas.
A promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Maria, Rosangela Corrêa da Rosa, destacou que a reunião foi importante para:
– Incluir as escolas nesse trabalho, dando transparência ao processo e garantindo o acompanhamento da comunidade escolar na execução das obras, algumas em fase de licitação.
A principal demanda, segundo o titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), José Luis Eggres, é a estrutura elétrica de sete escolas em Santa Maria. A oitava escola é de Itaara, em que a obra é de ampliação.
– Temos obras em projeto, outras em fase de orçamento e outras em licitação. Os trabalhos estão andando em ritmo mais acelerado – explica Eggres.
Uma nova audiência, virtual, foi marcada para 31 de outubro.
Confira as instituições de ensino que devem ser contempladas
- EEEM Naura Teixeira
- EEEF Arroio Grande
- EBE Cícero Barreto
- EE Coronel Pilar
- CE Edna May Cardoso
- EMEF Princesa Isabel (Arroio do Só)
- EEEF Celina de Moraes
- EEEM Itaara (de Itaara)
Leia mais
Arte, inovação e criatividade: Descubra UFSM 2024 já tem data para ocorrer
Pagamento do Bolsa Família é antecipado para atingidos em eventos climáticos